Luiz Carlos Ferreira Pontes (Luizão) - fundador e 1º presidente do SINTAGRE
Recebi com emoção e tristeza a notícia do falecimento de um grande guerreiro pela causa da regulamentação dos Marinheiros Profissionais de Esporte e Recreio do Brasil, o nosso amigo Luiz Carlos Ferreira Pontes, carinhosamente conhecido como Luizão.
Era realmente um "Luizão" com "L" maiúsculo. Sujeito (como ele mesmo gostava de chamar os amigos, inclusive, eu) foi o grande capitão das lutas e batalhas na causa dos marinheiros profissionais de esporte e recreio do Estado de São Paulo, cuja luta, trouxe benefícios para a categoria em todo o Brasil.
Pessoalmente, acompanhei várias dessas batalhas travadas pelo Luizão perante às autoridades competentes (Marinha, Deputados, Prefeitos, Vereadores, Empresários do setor náutico, etc.), por isso, Luizão, foi e sempre será bem lembrado pelos Marinheiros Profissionais de Esporte e Recreio de todo o Brasil.
Desde que o conheci, em meados de 2013, Luizão travava, entre outras, duas grandes batalhas: a luta pela regulamentação da profissão dos Marinheiros Profissionais de Esporte e Recreio (MPER) e a luta pela própria sobrevivência, pois, tinha graves problemas do coração. Mesmo assim, fazia questão de estar presente em todas as reuniões e debates sobre os direitos dos MPER.
Entre tantas conquistas, uma das mais importantes para a categoria, foi o reconhecimento da profissão do Marinheiro de Esporte e Recreio (CBO-782725) junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em 2006.
Mas, é isso e meus sentimentos e orações estão com os familiares e amigos deste exemplo de homem, e líder trabalhista, que deixa um grande legado para a categoria dos Marinheiros Profissionais de Esporte e Recreio do Brasil.
Descanse em Paz Luizão.
Muito obrigado pelos seus ensinamentos.
Valeu Sujeito!
Guarujá/SP, 11/06/2018.
Luiz Eiroz

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe o seu comentário.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.